Biografia

 
Jullie, 26 anos, é cantora, atriz e dubladora. Lançou seu primeiro álbum (Hey!) em 2009, pela Deckdisc e gravou um dueto com Joe Jonas (Jonas Brothers). A artista também participou da segunda edição do The Voice Brasil, foi aprovada ao se apresentar com uma música autoral (“Gasolina”) e escolheu integrar o time de Claudia Leitte. Seus lançamentos mais recentes são o single “Supernova”, uma parceria com Bernardo Martins – também produtor musical do EP Gasolina e “Shining Like The Stars”, single em parceria com o DJ belga Mark Ursa, lançado pela DJ Center Records (França). Dentre os principais trabalhos como dubladora estão a charmosa Smurfette, a fofa Tinker Bell e a queridinha Blair Waldorf de Gossip Girl. Em 2013, a artista esteve em cartaz com o musical “Tudo Por Um Popstar”, da Aventura Entretenimento, baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças e dirigido por Pedro Vasconcelos. No momento, Jullie protagoniza o musical “Constellation – Uma Viagem Musical Pelos Anos 50”, de Claudio Magnavita, com direção de Jarbas Homem de Mello, produzido pela Brainstorming Entretenimento e Alkaparra Produções.

Biografia

Apesar de não ter nascido em uma família de artistas, Jullie nutriu desde a infância o sonho de ser famosa. Aos quatro anos, junto com sua prima Aline, passou a fazer pequenas apresentações aos finais de semana no Parque Moscoso, em Vitória, Espirito Santo, sua cidade Natal. Segundo ela, a primeira música que cantou foi “Teu Olhar”, da cantora sertaneja Sula Miranda. Aos cinco anos Juliana passou a fazer comerciais de televisão, além de trabalhar como modelo infantil e como reporter-mirim do programa “Escola Mágica”, apresentado por Milson Henriques na TV Capixaba, uma afiliada da emissora Band. Ainda durante a infância já gravava jingles para campanhas políticas com Carlos Papel e se apresentava em eventos e festivais.
Eu tive amigos na escola, brinquei como uma menina normal. Mas não era muito de descer para o playground ou a rua: sempre fui mais o tipo estudiosa. Nunca a moleca, que jogava bola e dormia direto na casa das amigas. A palavra que associo imediatamente à experiência como profissional mirim é “disciplina”.

Em 1998, aos dez anos conheceu o maestro Hilton Assunção que a apresentou para a diretora da Rede Globo Marlene Mattos, que convidou Juliana para participar de programas como Xuxa Park, Gente Inocente e Criança Esperança, onde cantava e dançava. Em 2004 começou a trabalhar como atriz, em que actuou como Lia, quando jovem, no filme Mais Uma Vez Amor, de Rosane Svartman, além de fazer participações esporádicas no seriado Malhação. Em 2005 foi convidada para gravar sua primeira trilha sonora, a canção “Fadinha Tambelina”, para o seriado Sítio do Pica-pau Amarelo. No mesmo ano, começou a trabalhar como dubladora, onde deu voz à personagens como Blair Waldorf em Gossip Girl e Katie em Ilha dos Desafios. Em 2008, após enviar discos demos para várias gravadoras, conseguiu um contrato com a Deckdisc, escolhendo seu nome artístico “Jullie” para adequar-se a uma imagem mais moderna, passando a gravar seu primeiro álbum naquele mesmo ano.
2009-Presente: Primeiro álbum e sucesso
Em 13 de junho de 2009, Jullie lança seu primeiro single, a canção Alice, embalada pela renovação do pop rock brasileiro, no qual surgiram bandas como Hori e Stevens, entrando para o Hot 100 Brasil. Em 10 de setembro de 2009 é lançado seu primeiro álbum, intitulado Hey!, influenciado por cantoras como Lily Allen, Madonna, Alanis Morissette e, sua principal referência, Katy Perry, direcionado a uma postura feminista, tendo letras escritas por compositores como Sabrina Sanm e Liah, além da própria cantora. O álbum ganhou destaque com o público Jovem, Jullie também cantou a musica de fim da ano da Rede Globo de 2009 “A Festa é Sua”. Em agosto de 2009, a cantora apresentou o Meus Prêmios Nick, versão brasileira do Nickelodeon Kids’ Choice Awards, premiação musical e televisiva relacionada aos jovens e, em outubro, passou a apresentar o Plantão Mix TV, programa direcionado a música e videoclipes. Em 5 de novembro, lançou seu segundo single, Hey!, que recebeu avaliações negativas entre os críticos, porém tendo boas críticas com seu videoclipe bem produzido, em meios como MTV e Mix TV, sendo inspirado no videoclipe Just Dance de Lady Gaga.[3] Ainda em 2009, Jullie escolheu novos músicos que a acompanhariam em sua turnê, através de uma seleção feita pelo MySpace, onde foram escolhidos Diego Andrade, Márcio Lugó, Thiago Vinciprova e Felipe Bade, realizando pouco tempo depois da seleção de um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, no evento Sunset Rock, ao lado das bandas como Catch Side e Strike.
Em 10 de fevereiro de 2010, lançou a regravação da canção do Grupo Metrô “Tudo Pode Mudar”, parte da trilha sonora do seriado Malhação ID. Em 5 de março, Jullie fez uma apresentação com sua webcam através do Twitter, no Estúdio Cento e Um, cantando suas canções e covers como “I Kissed a Girl” de Katy Perry e “Paparazzi” de Lady Gaga. Em 13 de junho, a cantora gravou a segunda temporada do seriado Quando Toca o Sino, da Disney Channel, versão brasileira de As the Bell Rings, junto com a cantora americana Demi Lovato que, na ocasião, estava no Brasil em turnê.Em 2 de agosto de 2010, foi lançado o single “Eu Não Mudaria Nada Em Você”, com participação do cantor americano Joe Jonas, presente na trilha sonora do filme Camp Rock 2: The Final Jam. Em 5 de outubro de 2010 a cantora foi responsável pelo show de abertura da apresentação de Emily Osment, cantora norte-americana que interpreta a personagem Lily na série Hannah Montana, do Disney Channel. No mês seguinte, novembro, Jullie cantou ao lado da banda Jonas Brothers no Rio de Janeiro.
Em 2011 é convidada para integrar o elenco da segunda temporada de Quando Toca o Sino, da Disney Channel, um ano após fazer uma participação especial na série. Em 10 de agosto lança o terceiro e último single de seu primeiro álbum, a canção “Despertar” que teve um videoclipe gravado dentro do próprio seriado. Em 14 de fevereiro de 2012 lança seu primeiro single em inglês, “After All”, com o DJ brasileiro Filipe Guerra.